O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobre as viagens

As viagens da Aroeira foram cuidadosamente criadas para proporcionar ao aventureiro uma experiência única, em um dos trechos mais bonitos e desertos do litoral brasileiro. São lugares acessados somente a pé ou por água, onde há interação total com a natureza e aventura na medida certa para o seu nível técnico e físico. Claro, sempre com toda a segurança necessária para você voltar com aquele sorriso no rosto. Para ajudar a compreender melhor cada viagem, criamos os ícones abaixo que se referem a nível técnico, condicionamento físico e pernoite de cada programa. Escolha a aventura perfeita para você.

 

Nível Técnico

(águas abrigadas) – são locais de mar ou lagos sempre abrigados, que não dependem das condições do mar. (Exemplos: Represa de Atibainha, Canais do Lagamar, Cananéia, Ilha do Cardoso, Saco do Mamanguá e Paraty Mirim).
Não requer conhecimento técnico de canoagem.

(mar abrigado) – roteiros no mar que possuem todas as aportagens em praias abrigadas.
Recomenda-se conhecimentos básicos de canoagem ou ter frequentado um curso de fundamentos de canoagem. (Exemplos: Picinguaba, Praias Desertas).

(mar aberto) – roteiros mais desafiadores e com entradas e saídas em praias com ondas.
Recomenda-se, além de um curso de fundamentos e/ou de técnicas avançadas, uma experiência maior de canoagem em mar aberto. (Exemplos: Expedição Ilhabela, Circunavegação da Ilha Grande e Expedição Paraty – Ilhabela)

 

Condicionamento Físico

(1 reminho) – até duas horas de remada por dia (por volta de 10 km). Condicionamento físico básico.

(2 reminhos) – de 2 a 4 horas de remada por dia (de 10 a 20 km). Recomenda-se que o aventureiro tenha bom preparo físico e pratique canoagem ou algum outro esporte.

(3 reminhos) – 4 ou mais horas de remada por dia (de 20 a 35 km). Expedições mais longas, nas quais o ideal é ter experiência em remadas e exercícios físicos por longos períodos


Pernoite

(pousada) – pernoite em pousada, com infraestrutura completa, cama, banheiro e banho quente no final do dia!

(camping) – oferecemos além da tradicional barraca, a opção muito divertida e confortável de dormir em redes (com mosquiteiro, saco de dormir e toldo). Geralmente em praias desertas com um belo riacho, é a essência do espírito expedicionário, com toda a autonomia, a alma do caiaque oceânico. Oferecemos inclusive uma estrutura de banheiro portátil.


Dicas importantes:

- você curte muito mais quando a viagem está dentro das suas condições físicas e técnicas! Respeite o seu corpo!

- o legal não é necessariamente remar muitos quilômetros. Mesmo em roteiros curtos, sempre há muito o que ver e com o que interagir, em uma velocidade adequada. Até mesmo um remador experiente vai curtir bastante!

- A canoagem possui bastante técnica envolvida, que motiva quem vai aprendendo aos poucos e evita lesões desnecessárias. Não é algo que se aprende em apenas um curso, mas que se desenvolve com o tempo. Escolha o programa adequado para o seu nível técnico e físico; evolua gradualmente; e principalmente: divirta-se!


++ 55 11 4402-1541 | info@aroeiraoutdoor.com.br Copyright 2007. Todos os direitos reservados Aroeira Outdoor.
Voltar a Home Page